sábado, 21 de novembro de 2009

Quisera eu ser um livre-pensador
Cheio de opiniões polêmicas;
Quisera eu ser um galã
Cercado de dinheiro e garotas anêmicas.

Mas a vida me reservou mais que isso:
Me fez ser assim, calado e observador;
Me faz lembrar todo dia de tudo que não consegui
E da piedade que tenho dos outros.

As coisas ocultas não valem no mundo externo
Onde se vive ao extremo, sem consciência de nada
A vida me reservou assistir a destruição de tudo
E saber das premonições anteriores
Que já se assustavam com um mundo que agora é comummente uma realidade.

Mas do que estamos falando?!!
O importante mesmo é parecer bem,
Sorrir - mesmo que não tenha dentes -
POR QUALQUER COISA...
Afinal, somos ou não lindos e felizes?

Tenho comigo que hoje
As pessoas valorizam o contrário da sua posição.
Por isso se vestem de heróis;
Por isso são tão belos.

Mas por trás de olhos apertados nas fotos,
Sorrisos forçados e espasmos mentirosos de felicidade
Não há um herói.
Há um monstro chamado Yourself,
Que mente pra tentar agradar
E fugir da agressão de não ser aceito,
Para não perceber a visão turva da prisão de estar só no meio de todos.

Um comentário:

Unknown disse...

õ.õ meio triste, espero que esteja bem contigo meu caro e querido amigo, gosto dos seus poemas, sempre são versos lindos, este ultimo estava triste porem belo =)