sábado, 6 de outubro de 2012

Se esta rua fosse minha...

Na minha rua
Quase não vejo flores.
Não há flores nesta Primavera
E nem houvera prima para as minhas flores.

Na minha rua
Quase não vejo casas,
Constroem-se apartamentos
Em lugar de velhas brasas.

Na minha cidade
Quase não há drogados.
Foram expulsos das ruas,
Circulam famintos por todos os lados.

Na minha cidade
Quase não existem favelas:
Os barracos ardem em fogo.
Há pessoas sem lares de novo.

No meu Estado
Quase não há corações.
Há (sim) senhores que estalam os dedos
Enquanto grupos de extermínio realizam desapropriações.

No meu País há muito dinheiro,
Mas o desemprego, o analfabetismo e a miséria nos jogam no poço.
Onde está o ouro amarelo da nossa bandeira?
Qual é mesmo o significado de impávido colosso?

"...Dos filhos deste solo és mãe gentil, pátria amada, Brasil."

Nenhum comentário: